A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto realiza distribuição de EPI´s para alunos do Sistema Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde-SEMSAU, aplicou o incentivo financeiro do recurso federal, oriundos do Ministério da Saúde, obtidos através do PSE – Programa Saúde na Escola, na aquisição de diversos EPI`s – (equipamento de proteção individual), para serem distribuídos entre as crianças, estudantes e profissionais da educação que compõem o Sistema Municipal de Ensino, com o objetivo de preservar e proteger a saúde dos alunos e servidores contra o novo coronavírus.

 O ato simbólico realizado no dia 13 de julho de 2021, pela Assessora Municipal de Educação – Andreza Dias, na EMEF Joaquim Nabuco, para a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de higienização e limpeza, tais como: máscaras, termômetro, álcool gel, álcool 70%, dispense para sabão liquido, detergente líquido, desinfetante, água sanitária, sabão em pó e outros. As distribuições para as demais escolas serão realizadas ao longo da semana pela Secretaria. Neste evento, fizeram-se presente a Assessora Especial de Educação – Andreza Dias, Excelentíssima Vereadora Senhora Rosária Helena – Presidente da Câmara Municipal, Daíra Saionara O. Santos – Diretora da Atenção Básica (representando o Secretário Municipal de Saúde), Yngrid Frata – Diretora do Departamento Infantil, Maria Cristina Leão da S. Ferreira – Coordenadora do PSE-SEMECE, Marley Gonçalves de Oliveira – Diretora da EMEF. Joaquim Nabuco representando todos os diretores do Sistema Municipal de Ensino de Ouro Preto do Oeste-RO.