SEMSAU CRIA PRONTO SOCORRO ESPECÍFICO PARA ATENDER AOS PACIENTES COM SINTOMAS OU SUSPEITAS DE INFECÇÃO PELO CORONAVÍRUS

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) criou um Pronto Socorro específico para atender aos pacientes com sintomas ou suspeitas de infecção pelo coronavírus (COVID-19). Entre os principais sintomas estão a tosse, febre, cansaço e a dificuldade para respirar (em casos graves).

Os pacientes com sintomas de gripe devem entrar em contato pelo telefone 69 99913-2885, onde um comitê gestor municipal de enfrentamento ao vírus está pronto para te atender. Se após o contato telefônico for constatado que o paciente apresenta sinais ou sintomas leves, o atendimento medico será realizado e também indicado o isolamento domiciliar por 14 dias, sendo monitorado a cada 48 horas. No caso de sintomas moderados ou graves, o paciente será encaminhado para isolamento no hospital Municipal, onde será ofertado suporte farmacológico e oxigenoterapia.

A SEMSAU enfatiza que as pessoas que chegarem de viagem deverão comunicar os agentes de saúde e a vigilância epidemiológica do município, ou ligar para o telefone (69) 99913-2885, além de realizar o isolamento domiciliar.