Testagem rapida Covid 19-

O Governo de Rondônia juntamente com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste vai realizar nesta sexta feira ( 11) testagem rápida para detectar a Covid-19 em Ouro Preto do Oeste .
O morador que se interessar em fazer o exame deve ir na avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias ( Bosque Municipal) , bairro Incra. O atendimento deve acontecer das 8h às 17horas na sexta- feira dia 11 de fevereiro de 2022,em Drive Trhu.
Os testes rápidos também serão realizados no Distrito de Rondôminas na quinta -feira dia 10, das 08 ás 16 horas no pátio da Igreja Católica.
Segundo o gestor Municipal de Saúde, Sidônio José da Silva, a testagem será feita com o objetivo de combater o avanço do vírus em Rondônia. Para isso, o método de teste utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade.
No autoteste, o usuário faz a coleta de material ( na cavidade nasal) com uma espécie de cotonete, coloca ela em um recipiente com reagente e depois despeja essa solução em uma espécie de caixa onde o resultado é exibido. Em geral, o resultado sai entre 10 e 20 minutos.
As pessoas que testarem positivo pra Covid 19, irão ser atendidas por uma equipe médica, e receberão todas as orientações necessárias para tratamento, como também prescrição de medicamentos e orientações sobre o isolamento social.
Não é nessario estar com algum sintomas para realizar o teste.